Microsoft anuncia Atualização de Aniversário do Windows 10 e revela melhorias

Avatar

Por Lucas Bicudo

29 de junho de 2016 às 16:24 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Microsoft anunciou hoje que a atualização de aniversário do Windows 10 chegará gratuitamente no dia 2 de agosto. O sistema operacional continua um fenômeno de adoção e já está presente em mais de 350 milhões de dispositivos.

O update trará recursos que darão maior destaque para o Windows Ink – sistema que permite que as pessoas escrevam em um dispositivo como fariam no papel – e a Cortana – a assistente digital pessoal, que fica melhor agora com acesso acima da tela de bloqueio.

Há também uma atualização do navegador Microsoft Edge, que estará mais rápido, acessível e eficiente.  A estrutura da página e conteúdo são expostas de forma mais clara com a tecnologia de assistência pessoal. A apresentação visual de páginas da web em modo de alto contraste fornece um contexto adicional, preservando o contraste de texto. Inclui melhorias de economia de energia no sistema operacional, usando menos ciclos de CPU, consumindo menos memória, e minimizando o impacto da atividade de fundo e de conteúdo periférico. A nova arquitetura de acessibilidade agora também oferece suporte para os padrões modernos da web, incluindo HTML5, CSS3 e ARIA.

Para ajudar a proteger as empresas das ameaças digitais, a Microsoft anunciou duas novas funcionalidades para clientes empresariais: Windows Defender Advanced Threat Protection e Windows Information Protection

O primeiro foi concebido para detectar, investigar e responder a ataques maliciosos. Este recurso recebe dados da maior variedade de sensores do mundo e de especialistas em proteção avançada contra ameaças, incluindo uma equipe de pesquisadores especialistas em segurança da Microsoft; já o segundo é conhecido como proteção de dados corporativos e ajuda a proteger as empresas de vazamentos de dados acidentais, separando dados pessoais e organizacionais.

“Quando apresentamos o Windows 10, não buscávamos apenas entregar a melhor e mais segura versão do sistema operacional de todos os tempos, queríamos criar uma experiência que evolua constantemente. A atualização de aniversário do Windows 10 é um grande exemplo disso – e estamos ansiosos para progredir ainda mais com o sistema no futuro”, afirma Terry Myerson, vice-presidente executivo para Windows e Devices.

As melhorias chegarão também para o Windows Hello e Windows Defender. Com o Windows Hello, os clientes podem fazer login de maneira segura, sem senha, para aplicativos, e acessar sites de apoio com autenticação biométrica. O antimalware Windows Defender melhora com a opção de programar automaticamente buscas rápidas periódicas do seu PC; e fornece notificações e resumos quando as varreduras estão completas e também se encontrarem quaisquer ameaças.

Novas experiências de games, novas funcionalidades para a sala de aula moderna e inovações que vão ajudar as pessoas a serem mais produtivas também estão entre as novidades. Com o Xbox Play Anywhere, os jogadores podem comprar um jogo uma vez e jogar em um PC com Windows 10 ou Xbox One com o progresso compartilhado, jogo e vitórias salvas. Cada novo título publicado pela Microsoft Studios irá apoiar Xbox Play Anywhere e será facilmente acessível na Loja do Windows no Windows 10 e Xbox One.

A Cortana também já está disponível no Xbox One para ajudar gamers a encontrar novos jogos, ver o que amigos estão fazendo, iniciar uma partida, realizar tarefas comuns, e ligar o Xbox One através de comando de voz. Foram incorporadas funcionalidades solicitadas por fãs, como independência de idioma, para que os jogadores possam escolher qualquer linguagem oferecida no Xbox One, sem importar sua localização.

Mensagem do Editor
 
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]