Microsoft adquire startup de inteligência artificial para tornar a Cortana mais humana
Por Isabella Câmara
22 de Maio de 2018 às 14:01 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Alguns chatbots são tão naturais que até parecem que são pessoas de verdade – e isso parece ser uma tendência real no futuro. Atualmente, vários gigantes da tecnologia já estão tentando tornar seus assistentes pessoais mais humanos, como a Amazon, que pretende dar à Alexa uma “memória” e até adicionar mais contexto às conversas. Mas não é só a Amazon que está apostando na tecnologia. O assistente do Google está ficando tão inteligente que, em breve, poderá fazer ligações em nome da pessoa – sem a outra descobrir que é um robô.
Para não ficar para trás nessa corrida tecnológica, a Microsoft anunciou ontem (21) que adquiriu a Semantic Machines, uma startup de Berkeley que veio para resolver um dos maiores desafios da inteligência artificial: tornar a conversação dos robôs mais humana. Mas a Microsoft não divulgou detalhes financeiros da aquisição.
A equipe da Semantic, que já havia liderado o desenvolvimento do reconhecimento automático de fala da Apple, usa machine learning para adicionar contexto às conversas com os chatbots. “Com a aquisição da Semantic Machines, vamos estabelecer um centro de excelência de conversação em Berkeley para avançar os limites do que é possível”, disse David Ku, Diretor de Tecnologia da Microsoft.
Com a parceria, a Microsoft pretende tornar a Cortana, sua assistente pessoal, uma referência no assunto. “Combinando a tecnologia das máquinas semânticas com os avanços de inteligência artificial da Microsoft, pretendemos proporcionar experiências de usuário poderosas, naturais e mais produtivas que levarão a computação conversacional a um novo nível”, disse David Ku, Diretor de Tecnologia da Microsoft.
Assistentes pessoais com inteligência artificial são fundamentais para os smart speaker ativados por voz, como o Eco da Amazon e o Google Home. A Microsoft não construiu seu próprio smart speaker ainda, mas já fez uma parceria com a Harman Kardon, em 2016, para integrar a Cortana ao Invoke.
Se manter competitivo nunca foi tão complexo quanto agora, na Nova Economia. Por isso, pensando em se manter vivo no ecossistema, a Microsoft decidiu explorar a inteligência artificial ao adquirir a Semantic. Ficou interessado em saber mais sobre a Nova Economia? Leia nosso e-book gratuito.
(Via: CNBC)

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários