Michelle e Barack Obama negociam uma série extraordinária com a Netflix

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

9 de março de 2018 às 14:25 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O ex-presidente Barack Obama e a primeira dama Michelle Obama estão negociando uma produção em conjunto com a Netflix, segundo informações do The New York Times.

O acordo consiste em trazer conteúdos exclusivos sobre a família Obama para ao Netflix, que hoje possui 18 milhões de inscritos. O ex-presidente Barack Obama serviu como 44º presidente dos Estados Unidos e foi o primeiro negro a ocupar o cargo no país. Obama cumpriu dois mandatos, de 2009 a 2017.

A criação de um conteúdo exclusivo na maior plataforma de streaming de vídeos no mundo parece ter sido a maneira encontrada pela família Obama para perpetuar seu legado. Até então, Obama permanecia presente na mídia e engajado na política através de postagens no Twitter, rede social no qual possui 101 milhões de seguidores e 15,5 mil tweets.

“O Presidente e a Senhora Obama sempre acreditaram no poder do storytelling para inspirar”, disse Eric Shultz, um antigo conselheiro de Obama, ao NYT. Hoje, o ex-presidente Obama é considerado uma pessoa extraordinária e um exemplo a ser seguido pela sua atuação no governo dos Estados Unidos, inclusive pela representatividade em ter sido o primeiro negro presidente. Já Michelle Obama é referência por seu trabalho filantrópico.

Ambos são uma das maiores personalidades do planeta – considerados excelências em tudo que fazem. Conheça os principais pilares para ser extraordinário com Augusto Cury e os sócios da StartSe, Maurício Benvenutti e Ricardo Geromel.

O jornal ainda afirma que o casal Obama não tem intenção de utilizar a Netflix como veículo para responder críticas. Mas uma ideia possível do conteúdo abordado é a discussão de assuntos em pauta enquanto era presidente, como a saúde, direito ao voto e imigração.

Os valores da negociação com a Netflix não foram divulgados. Atualmente, é possível assistir o presidente Barack Obama na plataforma de streaming em uma entrevista para o apresentador David Letterman, em um programa autoral da Netflix.

(Via Business Insider)

[php snippet=5]