Mercedes investe em startup que resolve maior problema de carros elétricos

Da Redação

Por Da Redação

14 de setembro de 2017 às 19:05 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Carros elétricos são o futuro, ninguém mais discute. Mas eles possuem um problema muito grande: ainda demora MUITO para carregar. Mas a Daimler, dona da Mercedes-Benz, acredita que tem a solução: ela foi a líder em uma rodada de investimento de US$ 60 milhões na StoreDot, que promete uma solução para carregar a bateria em apenas 5 minutos. Samsung e Norma Investments também fizeram parte desta rodada.

Atualmente, o “menos pior” dos carros elétricos são os da Tesla, que demoram apenas 30 minutos para carregar nas estações Supercharger. Só que geralmente é um inferno esperar tanto, ninguém suporta. Logo, a solução da StoreDot pode ser muito bem-vinda se os carros elétricos se tornarem realmente o novo padrão.

Isso permitiria que as pessoas não mudassem (tanto) os seus hábitos, já viciados com a agilidade do posto de gasolina. A bateria da StoreDot não é feita de íon de lítio, como as tradicionais e sim de “novos componentes orgânicos com nanomateriais”.

Seja como for, esta novidade deverá acelerar a adoção de carros elétricos e autônomos – que são um dos pilares da nova economia. Entenda mais sobre as mudanças que o planeta está passando (e sobre a nova economia) neste curso online que estamos promovendo com Maurício Benvenutti, autor do bestseller Incansáveis.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet= 5]