Médicos chineses utilizam realidade virtual em cirurgia há kms de distância

Por Tainá Freitas
12 de janeiro de 2018 às 12:56 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Médicos da China estão usando tecnologia em outro nível: para ajudar em cirurgias, mesmo quando encontram-se há alguns quilômetros de distância do paciente. As tecnologias utilizadas foram realidade virtual e imagens em 3D.
No caso, os médicos utilizaram a tecnologia em uma cirurgia de fratura de ossos em um hospital de Bortala, em Xinjiang, na China. A realidade virtual e as imagens 3D foram utilizadas porque o doutor-chefe da operação, Ye Zhewei, estava em outro hospital há 3.700 km de distância.
Ye observou o procedimento a partir de um headset de realidade virtual e marcou em uma imagem 3D todas as instruções que seus colegas deveriam realizar. “Todos os ossos, músculos e nervos do meu corpo se tornaram uma imagem 3D. A posição da fratura estava óbvia e isso até me ajudou a entender a minha condição”, disse a paciente de 59 anos que não teve o nome relevado.
[php snippet=5]
Para Ye Zhewei, as tecnologias evitaram o custo de voo de toda a sua equipe. Ele ainda afirmou que as imagens são mais sofisticadas do que as utilizadas por webcams simples. O médico considera que essas tecnologias poderiam ser aplicadas em outros tipos de cirurgia no futuro.
Atualmente, essas tecnologias já têm sido utilizadas em diversas áreas, e o sucesso da cirurgia mostra que esse pode ser um futuro válido para a medicina. Para ver pessoalmente como a tecnologia pode ser utilizada para melhorar serviços na saúde, participe da Missão Health, no maior centro de inovações do mundo: o Vale do Silício.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários