A Marlboro não quer só tabaco. Quer cannabis também
Por Diogo Max
4 de dezembro de 2018 às 14:40 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Altria, dona da marca de cigarros Marlboro nos Estados Unidos, está em negociações para comprar a Cronos, uma startup canadense produtora de cannabis, de acordo com uma notícia publicada pela agência Reuters.
Ainda segundo a reportagem, a dona do Marlboro busca diversificar seus negócios além dos tradicionais fumantes. A produtora de cannabis confirmou as negociações através de um comunicado, mas afirmou que ainda não chegou a um acordo.
A notícia impulsionou as ações da startup em Wall Street, que subiram 8% e valem 10,99 dólares. O valor de mercado da empresa já está em quase 2 bilhões de dólares.
A Cronos é uma empresa de cannabis que está presente nos cinco continentes. Ela foi a primeira a conseguir licença para operar no Canadá com propósitos medicinais. Um dos objetivos da companhia é construir empresas que mudem a percepção da cannabis e elevem de forma responsável a experiência do consumidor.
Um acordo entre as duas companhias marcaria uma grande união entre a indústria do tabaco tradicional e o setor de cannabis, que tem despertado interesse de várias empresas pelo sua possível disrupção nos negócios.
O primeiro movimento, no entanto, aconteceu com a mudança de negócio da americana Alliance One International, uma pequena produtora de tabaco que passou a produzir Cannabis com um novo nome, Pyxus International.
Legalização
A Cannabis foi totalmente legalizada no Canadá em outubro deste ano – o país é o primeiro do G20, o grupo das vinte maiores economias do mundo, a liberar o uso recreativo da planta. A lei permite a posse, cultivo e venda da erva entre adultos – a idade mínima considerada foi de 18 anos.
Nos Estados Unidos, a Cannabis é legalizada para uso medicinal em 33 estados. Em 10 deles, o uso recreativo já é permitido.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários