Lyft recebe aprovação para testar carros autônomos nas ruas da Califórnia

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

22 de novembro de 2017 às 13:33 - Atualizado há 3 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Recentemente, a Lyft ganhou a aprovação para testar carros autônomos em vias públicas da Califórnia. Quem permite é o Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia. A aprovação pelo DMV sugere que a empresa estará pronta para testar seus próprios carros autônomos em breve.

A Lyft anunciou no começo desse ano que trabalharia com tecnologias de carros autônomos sozinha e com parceiros. No caso, os parceiros são a Ford e Alphabet, dona da Waymo, que produz carros autônomos.

A empresa também já discutiu com outras companhias a adoção de carros autônomos em sua plataforma de corridas. Uma das empresas sondadas foi a Drive.ai, que também consta na lista de aprovados da DMV. Hoje, a Lyft é a principal concorrente do Uber nos Estados Unidos.

Mas, apesar das inúmeras parcerias, a concorrência permanece forte. Conforme anunciamos ontem, dia 21, o Uber uniu-se com a Volvo e planeja comprar mais de 24 mil carros autônomos da marca.

A corrida no Vale do Silício está acirrada para o lançamento dos carros autônomos. As empresas automotivas estão trabalhando para fabricarem os modelos, enquanto os aplicativos de corrida estão mudando lentamente seu modelo de negócios para abarcarem os carros autônomos. Essa é uma mudança de paradigma que teve início no Vale do Silício, onde foram lançada a Uber e Lyft. O ecossistema do Vale é o mais inovador do mundo e você pode conhecê-lo e aprender com empresas gigantes na missãoLearning Experience – que já estão nas últimas vagas.

(Via Techcrunch)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.

[php snippet=5]