Curso Nova Economia: Google dará acesso à informação para todo o mundo (literalmente)

Especialista do Google foi só um dos 40 profissionais do Vale do Silício com quem Maurício Benvenutti conversa no curso A Nova Economia

Avatar

Por Isabela Borrelli

9 de novembro de 2017 às 17:06 - Atualizado há 2 anos

Com o projeto Loon for All, o Google promete levar internet para 53% da população mundial que não tem acesso. O objetivo é claro: conectar pessoas em áreas remotas e rurais, tornando mais democrático o acesso à informação, e ajudar pessoas a se conectarem após desastres naturais, por exemplo.

Para isso dar certo, os balões viajariam a aproximadamente 20 km acima da superfície da Terra, na estratosfera. Já a rota seria determinada por algoritmos de software, que calculariam onde eles precisam ir e aproveitariam massas de ar que estivessem soprando nessa direção.

Steven Choi, ex-engenheiro do Google e atual product manager sênior do Uber, foi um dos 40 profissionais entrevistados por Maurício Benvenutti para o curso da Nova Economia.  Confira um trecho da conversa sobre esse projeto do Google:

Inscreva-se já e tenha acesso a aulas transformadoras com quem respira as maiores e mais disruptivas inovações do mundo!