Loja de aplicativos lança moeda digital para apps, financiada por ICO

Por Tainá Freitas
31 de outubro de 2017 às 15:41 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Aptoide é uma loja de aplicativos Android de uma startup portuguesa homônima. A Aptoide criou o protocolo AppCoins, um sistema blockchain na plataforma Ethereum. Na plataforma, estará disponível a moeda virtual AppCoin, também criada pela startup. Uma oferta inicial de moedas (ICO) será realizada para financiar o projeto. A ICO acontecerá a partir de 6 de novembro e disponibilizará 12% dos tokens AppCoin.
O AppCoins estará disponível na Aptoide após a ICO e poderá ser adotada por qualquer loja de aplicativos, tornando-se uma moeda virtual operante em qualquer sistema operacional. O objetivo é criar uma moeda única a ser usada nos aplicativos. A moeda será democrática pois mesmo quem não possui meios de pagamento online poderá realizar transações, já que os usuários ganharão AppCoins quando interagirem com os aplicativos.
Para os desenvolvedores, a plataforma blockchain elimina os intermediários de pagamento e publicidade, aumentando a margem de lucro. A transparência da blockchain também possibilita a aprovação dos aplicativos mais rapidamente, pois a reputação e processo de aprovação de aplicativos estará disponível e acessível para todos.
Com a plataforma e a moeda virtual, o objetivo é trazer três soluções: a diminuição da intermediação nas publicidades de aplicativos, gerando maior lucro aos desenvolvedores; maior acesso a compras online, já que é possível realizar transações sem cartões de crédito e uma maior transparência na aprovação de aplicativos.
“Hoje, com tecnologia blockchain e smart contracts, podemos desbloquear todo o processo de distribuição e monetização de apps para developers. Ao reduzir os intermediários de Adtech, a AppCoins reduz para 15% os custos de intermediação para o developer, comparando com uma média de indústria que varia entre 40% e 70%”, afirma Ren Tang, vice-presidente de Produto da Aptoide.
Para discutir como a blockchain e moedas virtuais estão mudando o mundo, participe da Bitcoin Conference, que contará com os maiores especialistas do Brasil em moedas virtuais como Bitcoin e Ethereum. Lá vamos contar as perspectivas para a moeda, blockchain e altcoins.
Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários