Lanchonete usa robôs para fazer hambúrgueres sem NENHUMA ajuda humana
Por Isabella Câmara
22 de junho de 2018 às 17:25 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Um novo tipo de hamburgueria está chegando a São Francisco. A Creator, antes conhecida como Momentum Machines, servirá hambúrgueres (de apenas US$ 6!) que são preparados, grelhado e montados sem nenhuma ajuda humana. Por mais que haja outras lanchonetes na cidade que estejam amadurecendo a ideia de uma experiência com interação humana mínima, como a Eatsa ou o Café X, a Creator leva automação para outro nível.
A ideia é instalar um burger-bot com cerca de 4 metros no centro da lanchonete, que utilizará uma variedade de sensores e computadores para produzir mais de 130 lanches por hora. O funcionamento é simples: após receber o pedido, o robô começa a preparar o hambúrguer – ele cortará os ingredientes, ralará o queijo e cozinhará o próprio hambúrguer para, no fim, montar o lanche.

(Foto: Reprodução / Creator)
De acordo com o fundador da Creator, Alexandros Vardakostas, a invenção de sua empresa poderá economizar até US$ 90 mil por ano em treinamento, salários e despesas gerais. No início da empresa, Vardakostas acreditava que o robô tomaria o lugar de funcionários humanos. Mas agora, em 2018, o fundador parece ter mudado um pouco de ideia. “Não falar com alguém me parece distópico. Estamos em um ponto que não acreditamos que é possível automatizar a criatividade humana e a interação social […] Nosso futuro utópico é aquele em que há mais criatividade e mais interação social, enquanto os membros da equipe também se tornam mais criativos e sociais”, diz.
Por enquanto, o burger-bot não pode fazer o trabalho de uma lanchonete inteira sem a ajuda de seres humanos. Embora o robô elimine a necessidade de cozinheiros e ajudantes da linha de montagem, ele ainda precisa de atendentes humanos para anotar os pedidos, entregar os lanches e bebidas e reabastecer seus ingredientes.
Além disso, o robô dará oportunidades para os funcionários da hamburgueria avançarem em posições melhores do que atendentes e cozinheiros. Com o burger-bot, os funcionários poderão aprender sobre manutenção e reparo de robôs e, consequentemente, trabalhar em outras funções e aumentarem seus salários. Essa é a promessa da empresa, que deixará os funcionários livres por uma parte de seu tempo para tal.
A empresa está oferecendo ingressos para ver o burger-bot em ação antes da abertura oficial da lanchonete – que acontecerá em setembro. Porém, a procura pela hamburgueria é tamanha que eles já estão esgotados até julho. Além disso, a partir do dia 27 desse mês, a empresa abrirá as quartas e quintas-feiras para receber visitantes na hora do almoço.
Baixe já o aplicativo da StartSe


(Via: Business Insider)

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários