KKR adquire WebMD por US$ 2,8 bilhões

Avatar

Por Lucas Bicudo

28 de julho de 2017 às 18:26 - Atualizado há 3 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A Internet Brands, companhia controlada pela KKR (que possui um vasto portfólio B2B e B2C em verticais como automotiva, saúde, viagens e jurídica), acaba de adquirir o WebMD por US$ 2,8 bilhões.

O WebMD foi um dos primeiros portais de informações sobre saúde na Internet, fundado em 1996. Hoje, segundo o comScore, é o 36º melhor site dos Estados Unidos (único de saúde incluso na lista) e possui 71,7 milhões de visitantes únicos no mês.

Confira também: o StartSe montou o e-book: “Manual Básico para Captação de Investimentos”, para que você saiba o melhor momento de começar a buscar capital para a sua startup.

“O WebMD e o Medscape [uma propriedade do WebMD] são líderes de mercado em saúde online, com acesso sem precedentes. Desde a sua fundação, o site estabeleceu-se como um recurso confiável para informações de saúde. Estamos ansiosos para entregar esse recurso para ainda mais usuários”, diz Bob Brisco, CEO da Internet Brands.

“Depois de uma análise minuciosa das alternativas estratégicas, temos o prazer de anunciar esta transação, que fornece aos nossos acionistas um valor de caixa imediato e significativo e um prêmio substancial. O WebMD e seus consultores financeiros tiveram um processo que envolveu o alcance de mais de 100 partes estratégicas e financeiras e estamos confiantes de que esta transação maximize o valor para nossos acionistas”, faz coro Martin J. Wygod, presidente do WebMD.

“Acreditamos que esta transação proporcionará flexibilidade e recursos adicionais para oferecer maior valor aos consumidores, profissionais de saúde, empregadores e participantes do plano de saúde. Em nome de todos no WebMD, gostaria de expressar o nosso sincero agradecimento aos nossos colaboradores por seu árduo trabalho e dedicação. Estou confiante de que este será um novo e excitante capítulo para nós”, completa Steven L. Zatz, MDD, CEO do WebMD.

“A KKR e a Internet Brands têm o prazer de investir atrás da equipe de gerenciamento experiente do WebMD e de suas plataformas. O portfólio combinado de ativos será poderoso. Esperamos apoiar e acelerar o crescimento e a expansão global dos negócios”, finaliza Herald Chen, presidente da Internet Brands, KKR Member e chefe da equipe da indústria de tecnologia.

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]