Jornal alemão diz que Amazon pode anunciar pagamento com Bitcoins amanhã

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

25 de outubro de 2017 às 13:14 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Amazon pode anunciar o Bitcoin como forma de pagamento válido a partir de amanhã, segundo o jornal alemão Die Welt. Embora sejam só rumores, o anúncio pode ser realizado pela Amazon na conferência desta quinta-feira.

Segundo o jornal, fintechs do Vale do Silício ecoam o rumor do investidor James Altucher do final de setembro. Caso o anúncio não seja feito amanhã – para não desvirtuar a teleconferência de resultados -, o Die Welt ainda acredita que deve ser feito em breve.

Altucher ainda sinalizou, no anúncio feito em sua newsletter, que a empresa vêm trabalhando com uma empresa especializada em criptomoedas, a Digital Currency. Mas, quando questionada sobre as moedas virtuais, a Amazon respondeu de forma genérica a partir de um porta-voz: “a Amazon opta por incluir novos produtos ou serviços apenas quando são úteis para nossos consumidores – até este ponto, não nos envolvemos em especulações”.

Os rumores em relação a gigante do varejo e criptomoedas acontecem desde a aceitação do Bitcoin pela Overstock, em 2013. O próprio CEO da Overstock, Patrick Byrne, não acredita que a Amazon deixará esse mercado livre de concorrência. A loja já aceita, além do Bitcoin, mais de 60 criptomoedas em sua loja virtual, revolucionando o mercado. Participe do evento de inovações do mercado de varejo da StartSe com representantes do Walmart e Magazine Luiza.

A aceitação da Amazon, uma das líderes varejistas do mundo, valorizaria ainda mais o Bitcoin – com mais de 300% de alta em relação ao ano passado. A moeda, além de ser uma forma de pagamento legal em países como Japão e Rússia, está cada vez mais aceita no mercado. O Bitcoin é o responsável pela popularização das criptomoedas e continua sendo a principal moeda virtual do mundo. Participe da Bitcoin Conference para discutir o futuro da criptomoeda com especialistas.

(Via Coin Telegraph)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.

[php snippet=5]