Jaguar lançou seu primeiro carro totalmente elétrico: um SUV

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

1 de março de 2018 às 18:55 - Atualizado há 3 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A Jaguar lançou, nesta quinta-feira (1), seu primeiro carro totalmente elétrico: o I-PACE. O veículo é uma SUV e será oficialmente apresentado ao público no Salão de Genebra, que acontecerá no dia 06 de março.

O I-PACE acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e tem autonomia de 80 km. O veículo elétrico carrega de 0 a 80% em 40 minutos, possuindo uma bateria de lítio de 90 kWh. A capacidade do porta-malas é de 656 litros. São três modelos disponíveis do I-PACE: o I-PACE S, I-PACE SE e IPACE HSE, que contam com pacotes diferentes de funcionalidades. O modelo mais básico será vendido por £63.495 mil e ainda não há previsão de chegada no Brasil.

O primeiro veículo elétrico do Jaguar possui o Touch Pro Duo, um sistema de informação touch screen com diversas funções, como ligações, mapas 2D ou 3D. A integração com smartphones da Apple e Android permite saber informações do veículo, inclusive a bateria disponível e o nível de carregamento.

O carro é capaz de identificar qual motorista está dirigindo o carro através da chave e smartphone, já selecionando a posição do assento e dos espelhos preferidas, inclusive tocando as músicas favoritas durante a viagem. Essas funções são chamadas de “Smart Settings” e são aprendidas de acordo com o uso do veículo.

No veículo, a tecnologia está presente até mesmo nos vidros, onde é possível visualizar a velocidade e direções de navegação.

No lançamento do veículo, a Jaguar divulgou uma corrida de comparação entre o novo I-PACE e o Tesla Model X. O I-PACE foi dirigido pelo piloto patrocinado pela Jaguar, Mitch Evans, enquanto o Model X foi dirigido pelo campeão da IndyCar Tony Kanaan. Veja o vídeo:

A comparação foi realizada pois a Tesla é uma das empresas pioneiras no lançamento de carros totalmente elétricos. Nascida no Vale do Silício, a empresa dirigida por Elon Musk tem o objetivo de revolucionar na indústria de carros elétricos. Para conhecer outras novidades nascidas no Vale do Silício, leia o nosso e-book gratuito sobre o maior polo de inovação do mundo.

[php snippet=5]