Jaguar lança 1º carro elétrico e mostra que Tesla não pode competir com todos

Avatar

Por Elena Costa

12 de março de 2018 às 08:55 - Atualizado há 3 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

No Salão de Genebra a Jaguar apresentou o seu primeiro carro elétrico: o i-Pace. Com 4,68 metros de comprimento e 2,99 de espaço entre os eixos, o veículo é equipado com dois motores elétricos e tração nas 4 rodas. Com um motor capaz de ir de 0 km/h a 60 km/h em 5 segundos, o i-Pace carrega de 0% a 80% em menos de 40 minutos com a utilização de um carregador especial e rápido. Além disso, ele tem um top-up de 15 minutos que permite o motorista andar até 99,7793 km de alcance adicional.

O destaque do veículo é a sua agilidade e também o seu motor de 400 cavalos que possibilita uma velocidade máxima de 200 km/h. Segundo Ian Callum, responsável pelo projeto, a intenção era criar um carro robusto, ágil e prático. A carroceria do i-Pace é feita de alumínio e é equipado com bancos de couro e tecnologia como suspensão adaptativa – aquela que faz o carro rebaixar em cerca de 10 mm quando ultrapassar os 105 km/h com o intuito de reduzir a resistência do ar e melhorar o desempenho do carro.

A pré-venda do carro teve início dia 1º de março e começará a ser entregue para os clientes no segundo semestre deste ano. E quando uma montadora gigante resolve realizar uma entrega dessas, ela consegue entregar. Isso ao contrário da Tesla, que embora esteja fazendo um excelente trabalho na popularização dos carros elétricos, tem tido problemas fortes de entregas.

E a capacidade de competir em todos os segmentos da Tesla também é colocada em cheque, já que não consegue desenvolver e colocar tantos modelos em produção. Eventualmente, o consumidor vai ter uma grande opção de carros elétricos – dos quais a Tesla será apenas uma montadora entre tantas.

Confira o vídeo que a marca fez sobre o veículo:

https://youtu.be/xVahSvWpnyo

Grandes empresas precisam de tecnologia e inovação para manter-se inovadoras e capazes de competir em um mundo cada vez mais complexo! A Siemens entendeu esta questão e está tentando inovar. A sua empresa pode inovar através de startups?

Saiba mais no evento Corporate Startup Innovation que estamos promovendo em São Paulo para que empresas estabelecidas (pequenas, médias ou grandes) consigam melhorar seus processos de maneira rápida e barata com relacionamento com startups.

[php snippet=5]