Itaú lança cartão digital e sem anuidade para concorrer com o Nubank

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

22 de novembro de 2017 às 16:35 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Ontem, no dia 21 de novembro, o Itaú Unibanco lançou o Credicard Zero: um cartão totalmente digital e sem anuidade.

O diferencial do Credicard Zero é um programa de benefícios e vantagens sem custo. Os clientes terão promoções exclusivas e descontos de até 40% no Decolar, Netshoes, Zattini, FastShop, Magazine Luiza, Extra e Ponto Frio. Para o Uber, a promoção é de “10+1”: a cada 10 corridas pagas com o Credicard Zero, o cliente ganha uma de valor R$ 20.

A parceria com as lojas é uma grande maneira de fidelizar os clientes, tornando-se uma solução para mantê-los satisfeitos e comprando nessas varejistas específicas. Outras soluções como essa serão discutidas na maior conferência sobre varejo e tecnologia do país.

Outro ponto a ser destacado é que os usuários do Credicard Zero poderão pedir cartões adicionais também sem custo.

O cartão terá o limite mínimo de mil reais, aumentado de acordo com o perfil de cada usuário. Para atendimentos, os clientes contarão com assistência 24 horas por chat online. Desbloqueios de cartões poderão ser feitos por SMS e as faturas serão digitais. No aplicativo, será possível gerenciar todos os gastos.

Novas funcionalidades deverão ser incorporadas com o uso dos clientes e o próprio aperfeiçoamento do aplicativo será realizado através das demandas dos usuários.

“O Credicard Zero é transformacional para nós e está trazendo grandes mudanças na forma como pensamos o digital e a experiência dos nossos clientes”, afirma Marcelo Kopel, diretor executivo do Itaú. A Credicard montou um laboratório de inovações para criar o novo produto.

Credicard Zero x Nubank

O produto concorrerá diretamente com o Nubank pois a fintech surgiu no mercado trazendo um cartão de crédito digital sem anuidade. Atualmente, a startup está lançando uma conta digital sem custo.

O Nubank foi um divisor de água na mudança de como vemos o dinheiro hoje e, com a mudança de mentalidade da sociedade, as corporações também estão se adequando.

O Itaú tem se mostrado aberto à inovações desde o lançamento do Cubo – um co-working para fintechs criado pelo banco. Agora, a expectativa é de produtos milimetricamente feitos para os usuários, que estão cada vez mais exigentes – seja da fintech ou do banco.

Os clientes terão exclusividade para solicitação do cartão. Os pedidos estarão disponíveis a partir do dia 23 de novembro, no site da Credicard. Os cartões serão liberados por ordem de aprovação.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.

[php snippet=5]