Investidores da Uber estão felizes com as mudanças na cultura da empresa

Avatar

Por Lucas Bicudo

19 de junho de 2017 às 11:15 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Em fevereiro, Freada e Mitch Kapor quebraram o silêncio típico de um investidor em face aos escândalos de uma de suas principais empresas no portfólio: a Uber. Ambos alegaram que sua cultura era “tóxica” e “atormentada pelo desrespeito, falta de diversidade, tolerância por bullying e assédio de todas as formas”.

Hoje, o casal emitiu uma carta anunciando sua satisfação com as mudanças que o conselho administrativo da companhia decretou. Eles escreveram:

“Nós também dissemos que estávamos prontos para ajudar, mas apenas se a empresa adotasse uma abordagem abrangente para revisar sua cultura, incluindo todos os aspectos de suas políticas, práticas, sistemas de queixa, treinamento, sistemas de comunicação, análise de sentimentos e compromisso da liderança. Nossa revisão inicial do relatório de hoje sugere que esta é a abordagem que o conselho adotou. As recomendações são bem pensadas e extensas e estamos bem felizes por terem levado isso tão a sério quanto esperávamos”.

Confira: o StartSe preparou o Health Tech Conference – o maior evento sobre startups da área da saúde do Brasil.

As mudanças incluem menores responsabilidades para o CEO Travis Kalanick, que está tirando uma licença, além de uma supervisão mais independente do conselho, treinamento de liderança inclusiva, compensação de gerenciamento vinculada ao sucesso com o aumento da diversidade e diminuição das queixas dos funcionários.

A questão agora é se Uber adotará com entusiasmo as mudanças planejadas ou se irá arrasta-las.

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]