Inteligência artificial auxilia na resposta a emergências e muda segurança

Tecnologia permite que polícia e outras autoridades evitem e também respondam as emergências simples e graves rapidamente

Avatar

Por Elena Costa

13 de novembro de 2017 às 14:00 - Atualizado há 2 anos

Inteligência Artificial

Câmeras movidas por inteligência artificial facilitam o cotidiano de autoridades ajudando a identificar comportamentos e ações que possam gerar perigo para a população e resultando em respostas rápidas para a apreensão de infratores. Também auxilia a evitar possíveis acidentes ou crimes.

Segundo o responsável pela tecnologia do BRS Officer Labs, Wesley Cobb,  eles estão “reconhecendo um padrão precursor que pode estar associado a um crime que acontece”. Desde agosto o New York Department of Motor Vehicles utiliza a tecnologia para monitoramento e isso acarretou, segundo o departamento, em 4 mil prisões.

Os criminosos foram identificados por meio das fotos da carta de motorista presente no banco de dados do DMV. Não é somente por imagens que as inteligências artificiais trabalham: existe um programa piloto de AI é usado no monitoramento em estações no Japão em tempo real através de vídeos.

Além da segurança em locais públicos, a AI já está sendo utilizada para casas em serviços como o oferecido pelo BuddyGuard que usa câmeras para com a tecnologia para monitorar e aprender quais faces são confiáveis para adentrar o ambiente- família, amigos pet, etc – mas modifica a dinâmica do mercado de segurança doméstica já que esses sistemas diminuem os custos de assinatura para serviços monitorados por humanos.

A tecnologia está chegando para revolucionar a forma que vivemos e consumimos. O local onde podemos ver justamente como será o futuro é o Vale do Silício, região onde estão sendo desenvolvidos este tipo de tecnologia. Para levar brasileiros a conhecerem o Vale, montamos o programa Learning Experience – 5 dias intensos em que as pessoas poderão conhecer quem está moldando o futuro. Faltam poucas vagas para próxima turma, portanto, dê uma olhada aqui e garanta a sua.

(Via Venture Beat)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]