Ícones no app mostram que Instagram poderá lançar ligação de áudio e vídeo

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

2 de março de 2018 às 11:25 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

O Instagram surgiu como uma rede social para fotos e hoje está dominada por Stories, lives e mensagens diretas. Em breve, o Instagram poderá ter mais uma função: ligação de áudio e vídeo – pelo menos é o que foi relevado em ícones encontrados escondidos no código do aplicativo.

Ícones de ligações de áudio e vídeo foram encontrados na versão Android do aplicativo, diretamente nas APKs (Application Packages) – local no código em que frequentemente há ferramentas ainda não reveladas ou disponíveis no aplicativo. Portanto, ainda não se sabe quando – mas é provável que o Instagram lance ligações de áudios e vídeos.

Veja os arquivos:

O lançamento das novas ferramentas tornará o Instagram uma ameaça ainda maior para o Snapchat, que lançou ligações em vídeo em 2014. O Facebook Messenger é um aplicativo de Mark Zuckerberg que já possui ligações de áudio e vídeo. No entanto, o Instagram é um aplicativo com mais usuários que o Facebook Messenger, e a ligação de áudio e vídeo pode ser um divisor de águas caso os usuários queiram escolher entre o Snapchat e o Instagram.

O TechCrunch tentou falar com um porta-voz do Instagram para confirmar o lançamento das novas features, mas a fonte afirmou que não poderia comentar sobre o caso. Rumores do lançamento das ligações já eram pauta em janeiro deste ano e agora foram fortalecidos pela presença dos ícones no código do aplicativo.

O Instagram foi adquirido pelo Facebook em 2012, por cerca de US$ 1 bilhão. Hoje, o aplicativo é um dos principais meios de compartilhamento de fotos. Hoje o Facebook é dono de várias das principais redes sociais – o próprio Facebook, Instagram e WhatsApp -, tornando-se um gigante deste mercado. O Facebook foi criado no Vale do Silício, o maior polo de inovação do mundo – leia nosso e-book gratuito para entender mais sobre a importância deste ecossistema.

(Via TechCrunch)

[php snippet=5]