Incrível: Avatar 2 será exibido em 3D sem óculos!!!

Avatar

Por Lucas Bicudo

29 de junho de 2017 às 13:04 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Avatar é a maior bilheteria da história do cinema. Foram US$ 2,7 bilhões arrecadados. Titanic vem em seguida, com US$ 2,1 bilhões. O que os dois tem em comum? O diretor James Cameron. Esse é um cara que entende o momento do cinema. Um belíssimo timing.

O filme que conta a história do naufrágio real do RMS Titanic, em 1912, foi revolucionário ao ser indicado 14 vezes para o Oscar e ter faturado 11. Está no panteão dos maiores vencedores. Já a ficção de Avatar, além de ter faturado as maiores cifras do cinema, introduziu a tecnologia 3D como conhecemos hoje.

Veja também: temos o e-book: “Como inovar em corporações com startups“, que pode ser baixado gratuitamente através do link e te ajudará a se situar sobre o que está rolando de mais quente no ecossistema.

Tudo isso para dizer: Cameron não se cansa e mais uma vez está observando o momento do mundo e da indústria para voltar a revolucionar. Avatar 2, que está previsto para estrear em 18 de dezembro de 2020, será o primeiro filme de grande orçamento a usar projeção 3D que não necessita de óculos para assistir.

De acordo com o Screen Rant, os filmes terão acesso a um novo sistema de projeção a laser, desenvolvido pela Christie Digital. Assim como o início do 3D, poucos cinemas receberão o sistema, que ainda está em desenvolvimento. James Cameron ajuda no processo, que permitirá imagens mais nítidas e um efeito de profundidade ainda maior do que o visto na tecnologia atual.

(via Omelete)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]