Ikea e Apple fazem aplicativo para você ver mobília na sua casa antes de comprar

Avatar

Por Lucas Bicudo

19 de junho de 2017 às 18:01 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

No início deste mês, a Ikea revelou uma série de iniciativas para o futuro. Entre elas, estava a tecnologia de “clique”, que promete reduzir o tempo de montagem de móveis de horas para minutos.

A companhia também está atrás de ferramentas digitais para ajudar aumentar suas vendas. Para isso, firmou uma parceria com a Apple para desenvolver um aplicativo de compras munido de realidade aumentada. “Este será o primeiro aplicativo de realidade aumentada que permitirá que você faça decisões de compra”, disse Michael Valdsgaard, Líder de Transformação Digital da Inter Ikea.

O app permitirá que os usuários experimentem móveis virtuais em casa, antes de comprá-los. No futuro, Valdsgaard implica que a compra poderia ocorrer dentro do aplicativo: “É a ambição, mas não posso prometer que funcionará na primeira versão”. Ele será lançado ainda em 2017. Isso é parte da mentalidade do Vale do Silício, onde a tecnologia pode permitir você melhorar processos e fazer sua empresa inovar.

Valdsgaard acredita que o know-how da Apple e o progresso recente dentro da tecnologia serão um complemento crucial para as competências internas da Ikea. Outra grande vantagem de trabalhar com a Apple é o gigantesco ecossistema de usuários da empresa: “Será a maior plataforma de realidade aumentada do mundo. É superinteressante para nós”.

Quando perguntado sobre como Ikea venderá móveis no futuro, Valdsgaard respondeu: “As lojas são nossos maiores ativos. Temos quase 400 delas e queremos complementá-las de diversas formas, através de dispositivos móveis, redes sociais, RA e e-commerces. Uma coisa não substituirá a outra, mas tentaremos o máximo possível”.

(via Business Insider)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]