HyperloopTT anuncia entrega do primeiro sistema em funcionamento em 2019

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

12 de abril de 2018 às 13:48 - Atualizado há 3 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

O Hyperloop é o transporte ultrarrápido de pessoas e cargas em cápsulas – o uso da levitação magnética permite que o transporte alcance até 1.223 km/h, próxima à velocidade do som, utilizando energias renováveis. A ideia agora tem data para se tornar uma realidade: 2019.

A HyperloopTT, empresa que está desenvolvendo o transporte, anunciou hoje a chegada dos primeiros tubos em Toulouse, na França. O primeiro sistema será construído na cidade, voltado para o transporte de passageiros e de cargas. Os tubos possuem o diâmetro interno de 4,0 metros e deverão constituir um sistema fechado de 320 de distância que estará operacional ainda este ano. Mas o objetivo da empresa é criar um segundo sistema de mil metros de extensão que deverá ser concluído em 2019.

Enquanto os primeiros tubos estão sendo construídos na França, a primeira cápsula de transporte está sendo desenvolvida na Espanha. A iniciativa faz parte dos ideais da empresa, que aposta no crowdsourcing para desenvolver o transporte. A cápsula deverá ser entregue na França até setembro deste ano para integrar o sistema de tubos em construção no local.

“Há cinco anos, tomamos a decisão de resolver os problemas mais urgentes dos transportes: eficiência, conforto e velocidade. Hoje, estamos dando um importante passo adiante para alcançar essa meta”, disse o CEO da HyperloopTT, Dirk Ahlborn.

Toulouse foi escolhida para o desenvolvimento do primeiro sistema de tubos pois é a cidade em que está localizado o centro de pesquisa de desenvolvimento da HyperloopTT. Na semana passada, a empresa chegou ao Brasil inaugurando o primeiro centro de inovação em logística do mundo em Contagem, Minas Gerais.

“Temos acordos em vigor em nove países onde estamos trabalhando na viabilidade e na regulamentação. O Hyperloop não é mais um conceito, tornou-se uma indústria comercial”, comentou Bibop Gresta, presidente da Hyperloop TT. Detalhes da inauguração pública do sistema em 2018 serão divulgados em breve.

[php snippet=5]