O futuro já chegou: dispositivo faz exames de sangue e dá resultado em minutos

Avatar

Por Isabella Câmara

4 de dezembro de 2017 às 16:00 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Inovações sem precedentes estão causando uma enorme revolução na forma de fazer negócios e impactarão milhões de empresas em todo o mundo em 2018. Na área da saúde, a Hi Technologies lançou o HiLab, um serviço completo de exames laboratoriais que impactará diretamente o setor de análises clínicas – que faturou, segundo dados da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica, R$ 25 bilhões em 2015.

A forma como fazemos negócios está mudando. Inscreva-se no 2018 – A revolução da Nova Economia e conheça ainda mais novidades que impactarão o próximo ano. 

O HiLab utiliza de uma a três gotas de sangue do dedo do paciente que, ao serem misturadas com um reagente químico, fornecem o resultado de exame imunológicos, hormonais, bioquímicos e até mesmo marcadores tumorais. Após inserir a cápsula no leitor, o resultado é transmitido para o laboratório físico central e analisados por especialistas, que assinarão o laudo em poucos minutos.

Com o resultado em mãos, os pacientes serão capazes de apresentar o laudo do exame laboratorial ao seu médico que, imediatamente, dará sequência ao atendimento presencial.

O objetivo do HiLab é empoderar os médicos e solucionar quatros problemas da humanidade: reduzir a mortalidade infantil e materna, controlar doenças infecciosas, gerencias doenças crônicas e melhorar o atendimento na área da saúde. Além disso, o serviço facilitará o trabalho dos profissionais da saúde e permitirá que os médicos dobrem os atendimentos feitos por dia.

O HiLab promoverá avanços importantes em relação ao preço e tempo dos exames e colocará em xeque o modelo de negócio dos laboratórios. O custo, segundo a empresa, tende a ser inferior ou equivalente aos exames convencionais. Já em relação a velocidade do resultado, apesar de cada exame possuir um tempo de duração específico, será bem maior quando comparada a de laboratórios comuns.

A coleta do exame no HiLab só poderá ser realizada por um profissional da saúde treinado periodicamente e que esteja cadastrado no sistema da Hi Technologies. Caso algum profissional tenta operar o equipamento sem o treinamento, ou com o mesmo fora da validade, o dispositivo não permitirá a realização do exame e bloqueará o usuário.

O serviço é desenvolvido com o apoio da Microsoft e da Intel, e só é possível devido a combinação de diversas tecnologias, como internet das coisas e inteligência artificial.

Saiba os pontos fundamentais que impactarão seu negócio e sua carreia no próximo ano. Não fique de fora da Revolução da Nova Economia, inscreva-se!