Henrik Fisker revela seu novo sedan elétrico

Avatar

Por Lucas Bicudo

29 de junho de 2017 às 13:34 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Henrik Fisker, o designer automotivo de carros icônicos como o BMW Z8 e o Aston Martin DB9, revelou seu sedan elétrico.

Fisker fez afirmações ousadas sobre o carro. Disse que o veículo terá um alcance que ultrapassará 400 milhas e poderá ser recarregado em apenas 9 minutos, isso porque usará supercapacitores de grafeno em vez de baterias tradicionais de íon de lítio. A tecnologia está sendo desenvolvida por uma equipe de pesquisadores da UCLA, mas ainda está pendente de patente.

https://twitter.com/FiskerOfficial/status/873584846324379648?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fwww.businessinsider.com%2Fhenrik-fisker-emotion-electric-car-unveil-2017-6

Fisker ainda não especificou se ele será completamente autônomo, mas certamente terá elementos da tecnologia. Um quadro trapezoidal na frente do carro irá comportar o Lidar, um sensor de chave que usa lasers para detectar obstáculos.

O sedan será construído pela VLF Automotive, uma montadora que também está produzindo o supercarro Force 1 de Fisker.

O designer também estava envolvido na fase inicial de design do Tesla Model S, mas deixou a companhia para criar o Fikser Karma – um sedan híbrido de US$ 100 mil.

(via Business Insider)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]