Healthtech que auxilia diagnósticos de AVC chega ao Brasil

Avatar

Por Lucas Bicudo

23 de junho de 2017 às 11:01 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Uma healthtech, que está desembarcando no Brasil, traz um software que usa Inteligência Artificial para identificar e quantificar, através de imagens, os sinais precoces de Acidente Vascular Cerebral, segunda maior causa de morte no país.

A nova tecnologia classifica, numa escala de 0 a 10, a gravidade do AVC. Esse método é recomendado como critério para seleção de tratamento pelas principais associações de medicina do mundo.

Em Porto Alegre, o e-ASPECTS já está sendo utilizado no Hospital Moinhos de Vento. Durante a última semana, o Hospital de Clínicas de Curitiba, Hospital Estadual Central de Vitória e Hospital Santa Paula de São Paulo, receberam o treinamento e implantação do software em suas unidades.

Isso é incrível!!! Para que você não perca nenhuma novidade que está surgindo no setor, o StartSe preparou o Health Tech Conference – o maior evento sobre startups da área da saúde do Brasil.

O exame padrão para o diagnóstico é a tomografia computadorizada. A interpretação manual pode causar atrasos se o especialista encarregado não estiver disponível 24 horas por dia no hospital. O software visa agilizar e facilitar a identificação das áreas afetadas do cérebro. Tudo isso de maneira mais objetiva, disponibilizando estas informações para o especialista onde quer que ele esteja.

A imediata interpretação aumenta o grau de confiança do médico responsável, apoiando sua decisão para a escolha dos tratamentos. O software é clinicamente validado e registrado pela ANVISA e CE Mark (agência reguladora para dispositivos médicos da União Europeia).

Ano passado, durante conferência da Organização Europeia de AVC, a Universidade de Heidelberg, na Alemanha, divulgou pesquisa em que aponta o e-ASPECTS como uma ferramenta confiável para auxiliar na tomada das decisões de tratamento.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]