No futuro, será possível ter mais idade sem envelhecer

Avatar

Por Isabela Borrelli

30 de janeiro de 2018 às 17:19 - Atualizado há 3 anos

Logo Summit 2021 O evento que irá definir o ponto de partida para você construir sua estratégia vencedora para 2021

100% online e gratuito

De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Não é só no trabalho, nos serviços financeiros e nas tecnologias que os impactos da nova economia chegaram. A medicina e a saúde também estão sofrendo alterações: seja no modo de olhar para a saúde, seja na tecnologia utilizada. Esse assunto foi abordado no evento 2018: A Revolução da Nova Economia.

Para Leonardo Aguiar, CINO da Laduo: “Hoje, vivemos o momento de mudança de conceito de saúde, aonde ser saudável é um conceito muito mais amplo que não estar doente, ou com sinais e sintomas aparentes, inclusive você que está lendo este artigo pode estar num estágio inicial de alguma doença que ainda não está clinicamente aparente, como por exemplo pré-diabetes”.

O também cirurgião plástico também afirmou que a tecnologia está criando um novo cuidado com a saúde que é escalável, reprodutivo e baseado em ciência. No caso, antes o único cuidado com saúde baseado em ciência eram os remédios. Agora existem novos padrões.

O que o médico quer dizer é que a tendência é surgir cada vez mais formas de medir a saúde, como mapeamento das bactérias, medição de telêmetros, etc.. “Esses dados serão sincronizados e confrontados com os dados medidos durante suas atividades diárias – obtidas pelos relógios, pulseiras, celulares, vasos sanitários, geladeiras. Assim, será criada uma nova camada de informação com a convergência desses dados. E tudo que pode ser medido, pode ser melhorado!”

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]