Grandes montadoras revelam carros elétricos que podem rivalizar com a Tesla

Avatar

Por Lucas Bicudo

13 de setembro de 2017 às 14:31 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

As grandes montadoras estão na Alemanha para o Frankfurt Motor Show – e parece que a edição desse ano será especial para os carros elétricos. Separamos 9 modelos que merecem destaque: alguns ainda são conceitos, outros já estão prontos para produção, mas fato é que listamos aqui aqueles com capacidade de bater de frente com a Tesla pela liderança no setor.

Confira:

O carro-chefe elétrico da BMW terá um motor de 184 cavalos de potência, acima dos 170 hp padrão desde 2014. A BMW diz que também podemos esperar atualizações quando se trata de velocidade, torque e alcance. A montadora alemã disse que planeja revelar 12 carros totalmente elétricos até 2025.

A BMW também lançará um novo conceito de Mini que servirá de base para um modelo de produção em 2019. Ainda não há nada sobre especificações, mas podemos esperar por um veículo com alcance de 320 km.

Não é puramente elétrico, mas a Mercedes vai estrear seu GLC de hidrogênio até o final de 2019. O SUV virá com um motor elétrico com um alcance de 50 km.

A Mercedes também apresentará um SUV totalmente elétrico, o Concept EQA, que será capaz de fazer 400 km em uma única carga.

A Daimler lançará o Smart Vision EQ Fortwo, um carro inteligente e compacto abastecido por uma bateria de 30 kWh. É parte da estratégia da montadora para desenvolver carros autônomos compartilhados.

A Audi trará o Aicon, um sedan elétrico de luxo que alega viajar 800 km em uma única carga.

A Audi também estreará um conceito de SUV elétrico com o Elaine. Tanto o Aicon, quanto o Elaine estão encabeçando a visão da Audi para o desenvolvimento de tecnologia autônoma.

 

A Volkswagen está trazendo o seu I.D. Crozz para Frankfurt, um SUV elétrico coupe. O veículo, que pode atingir aproximadamente 500 km em uma única carga, será lançado em 2020

A Honda vai estrear seu EV Concept, que foi descrito como seu “primeiro EV para a Europa”. Sua produção está programada para 2019.

(via Business Insider)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]