Google anuncia ter vendido um Google Home por segundo desde outubro

Por Tainá Freitas
8 de janeiro de 2018 às 10:55 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Google afirma que vendeu mais de um Google Home por segundo desde que começou a entregar o Google Home Mini em outubro. Para a empresa, significa que teve um “grande ano” em 2017, com “dezenas de milhões” de dispositivos Google para casa entregues no ano passado e uma perspectiva muito boa para 2018.
A inteligência artificial que comanda os dispositivos para casas inteligentes do Google chama Google Assistente. Atualmente, o Assistente está presente em mais de 400 milhões de dispositivos, como o próprio Google Home, celulares android e iPhones, TVs, smart watches, tablets e TVs. O assistente de voz está disponível em 8 línguas diferentes, incluindo o português.
[php snippet=5]
Em 2017, foram lançados o Google Home Mini e o Google Home Max, oferecendo maiores opções e faixas de preço para os clientes. O preço inicial é de US$ 49 pelo Google Home Mini. Funcionalidades como ligação sem utilizar as mãos (hands-free calling), identificação de voz (voice match) e Broadcast foram adicionadas.
O Google está investindo nos dispositivos smart home, juntamente à Amazon. O próprio anúncio foi semelhante ao da varejista, que afirmou ter vendido milhões de dispositivos com Alexa apenas na temporada de compras do ano passado. A Alexa é a assistente de voz da Amazon, disponível nos dispositivos Amazon Echo e outros.
Apesar da concorrência, as duas empresas estão andando pelo mesmo caminho: tornando casas mais inteligentes, buscando trazer mais facilidade através dos comandos de voz e inteligência artificial. Essas empresas estão agindo de acordo com a Nova Economia ao estabelecer novos costumes e estilos de vida a partir da tecnologia. Para saber como a Nova Economia impactará em nossas vidas em 2018 e a longo prazo, participe do evento A Revolução da Nova Economia.
Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários