Google anuncia ter vendido um Google Home por segundo desde outubro

O Google Home é o dispositivo para casas inteligentes que possui a inteligência artificial Google Assistente

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

8 de janeiro de 2018 às 10:55 - Atualizado há 2 anos

O Google afirma que vendeu mais de um Google Home por segundo desde que começou a entregar o Google Home Mini em outubro. Para a empresa, significa que teve um “grande ano” em 2017, com “dezenas de milhões” de dispositivos Google para casa entregues no ano passado e uma perspectiva muito boa para 2018.

A inteligência artificial que comanda os dispositivos para casas inteligentes do Google chama Google Assistente. Atualmente, o Assistente está presente em mais de 400 milhões de dispositivos, como o próprio Google Home, celulares android e iPhones, TVs, smart watches, tablets e TVs. O assistente de voz está disponível em 8 línguas diferentes, incluindo o português.

[php snippet=5]

Em 2017, foram lançados o Google Home Mini e o Google Home Max, oferecendo maiores opções e faixas de preço para os clientes. O preço inicial é de US$ 49 pelo Google Home Mini. Funcionalidades como ligação sem utilizar as mãos (hands-free calling), identificação de voz (voice match) e Broadcast foram adicionadas.

O Google está investindo nos dispositivos smart home, juntamente à Amazon. O próprio anúncio foi semelhante ao da varejista, que afirmou ter vendido milhões de dispositivos com Alexa apenas na temporada de compras do ano passado. A Alexa é a assistente de voz da Amazon, disponível nos dispositivos Amazon Echo e outros.

Apesar da concorrência, as duas empresas estão andando pelo mesmo caminho: tornando casas mais inteligentes, buscando trazer mais facilidade através dos comandos de voz e inteligência artificial. Essas empresas estão agindo de acordo com a Nova Economia ao estabelecer novos costumes e estilos de vida a partir da tecnologia. Para saber como a Nova Economia impactará em nossas vidas em 2018 e a longo prazo, participe do evento A Revolução da Nova Economia.

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.