Google quer ajudar você a votar nas eleições 2018

Avatar

Por Isabela Borrelli

7 de junho de 2018 às 14:05 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Conforme o mês de outubro se aproxima, a preocupação em relação às eleições no Brasil cresce. E, junto com ela, as buscas no Google para se informar sobre candidatos e partidos aumentam. Frente esse cenário, a gigante decidiu ajudar os brasileiros a votar.

Durante o Google for Brasil, Berthier Ribeiro-Neto, Diretor de engenharia do Google para América Latina, anunciou uma nova experiência de busca para as eleições deste ano. “O nosso objetivo é prover eleitores com informação confiável. Os candidatos também podem editar suas prioridades de campanha diretamente na busca do Google”, explicou Ribeiro-Neto.

Eleições-Celular-João-Android-Painel-do-Conhecimento1

A iniciativa tem apoio e suporte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e permite que pessoas tenham acesso às informações e notícias mais relevantes sobre os candidatos (estimados em mais de sete mil em nível federal), assim como as principais datas e outras notícias importantes do processo.

Mas não é só.

O Google também fez uma parceria com a Band para transmitir ao vivo o primeiro debate presidencial com exclusividade no YouTube, dia 9 de agosto. No próprio dia da votação, também será possível acompanhar os resultados da apuração e evolução do candidato em tempo real.

Baixe já o aplicativo da StartSe no iPhone ou no Android