Google Pay está disponível no país; serviço une Android Pay e Google Wallet

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

20 de fevereiro de 2018 às 13:53 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Google é uma empresa nascida no Vale do Silício que tinha um propósito: ser um buscador para concentrar (e localizar) todas as informações na internet. Hoje, a empresa já diversificou sua gama de produtos, oferecendo respostas através do buscador e orientando sobre voos, realizando traduções, auxiliando na produção de planilhas, apresentações e documentos, por exemplo.

A empresa já havia lançado o Google Wallet em 2011, e conta também com o Android Pay, para usuários do sistema operacional. Ambos os serviços funcionam como uma carteira digital de pagamentos online e offline. Ainda existia o “Pagar com o Google”, no qual usuários cadastravam seus dados de pagamento para compras online.

Três produtos para pagamentos online e offline de uma só empresa pode confundir os usuários mais atentos, e o Google lançou hoje a solução: o Google Pay. O aplicativo concentra todas as formas de pagamento possíveis de serem realizadas através da empresa.

No Google Pay, os usuários salvam os cartões no aplicativo, podendo realizar pagamentos pela internet apenas clicando no Google Pay. Em lojas físicas, uma versão digital do cartão aparece na tela do celular, e o usuário apenas o aproxima da máquina de cartão e o pagamento é realizado.

A vantagem de utilizar o Google Pay em compras online é que os dados do cartão não são repassados para as lojas, e o usuário é poupado de escrever todas as suas informações em cada compra, o que acelera o processo. Além disso, o aplicativo traz um histórico de todas as compras realizadas através do método de pagamento.

O Google garante que o aplicativo possui um “avançado sistema de proteção integrado” para proteger a conta e os dados de cada usuário.

No aplicativo, a aba “Cartões” concentra todos os cartões de crédito e débito do usuário. No Brasil, o Google Pay foi lançado já com um parceiro: o Banco Bradesco. Os correntistas do banco que possuem cartões de crédito Visa já podem utilizar o Google Pay para realizar pagamentos apenas com o celular em lojas físicas. Não foi divulgado quando outros bancos liberarão a função da loja física para os usuários.

Conheça as principais inovações que estão sendo criadas por empresas do Vale do Silício, um dos maiores polos de inovação do mundo, participando da Silicon Valley Conference que acontecerá em São Paulo.

[php snippet=5]