Google lança um novo aplicativo para te ajudar a se organizar
Por Isabella Câmara
26 de abril de 2018 às 13:49 - Atualizado há 3 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Google Tarefas foi lançado no final de 2008 como uma integração ao Gmail e, ao longo do tempo, recebeu pouquíssimas atualizações. Porém, após anunciar uma versão redesenhada do Gmail, o Google lançou um novo aplicativo que integra o conjunto de aplicativos de produtividade: o Google Tasks, já disponível para download gratuito no iOS e Android. O aplicativo, como o nome indica, oferece um local dedicado para criar, visualizar e editar sua lista de tarefas, incluindo aquelas criadas no novo Gmail ou no Google Agenda.
Embora o Gmail já tivesse a opção de criar tarefas, com a nova reformulação, o Google Tasks agora recebe um espaço ainda maior. Juntamente com o Google Keep e o Google Agenda, o novo aplicativo também pode ser exibido diretamente na barra lateral do Gmail com apenas um clique.
O aplicativo em si é uma “to do list” comum. Com o Google Tasks, você pode criar e gerenciar sua lista de tarefas e até dividi-las em subtarefas. A interface de “arrastar e soltar” permite que você priorize suas tarefas e até mesmo defina uma “data de vencimento” para situações que você não pode esquecer. Porém, o aplicativo não permite que você defina um tempo para ser lembrado – apenas uma data.
Por si só, o Google Tasks é um aplicativo comum. Entretanto, o que torna o aplicativo interessante é sua integração com os outros serviços do Google, como o Gmail e o Google Agenda. Ser capaz de acessar as tarefas que você criou em outro lugar é útil, bem como sincronizar suas alterações de volta à caixa de entrada. Além disso, com o aplicativo, é possível rastrear uma tarefa de volta ao e-mail de origem no Gmail e visualizá-la no seu Google Agenda.
[php snippet=5]
(Via: TechCrunch)
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários