Google lança Google for Jobs, um mecanismo de pesquisa para empregos

Avatar

Por Lucas Bicudo

17 de Maio de 2017 às 17:19 - Atualizado há 4 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

O Google anunciou hoje que está lançando um mecanismo de busca de empregos nos EUA. O serviço se concentrará em todos os tipos de vagas – desde posições de nível básico e de serviços, até trabalhos profissionais de alto nível.

O CEO Sundar Pichai deu uma prévia do novo serviço, chamado Google for Jobs, na conferência para desenvolvedores I/O essa tarde.

“46% dos empregadores dos Estados Unidos dizem que enfrentam carências de talentos e têm problemas para preencherem vagas”, explicou Pichai. “Queremos conectar melhor os empregadores e os candidatos por meio de uma nova iniciativa, o Google for Jobs”.

O Google irá reconhecer sua pesquisa e então destacará vagas correspondentes. No entanto, a companhia não está necessariamente assumindo o lugar dos provedores de serviços tradicionais – em vez disso, quer se tornar parceira deles. Inicialmente trabalhará em conjunto com o LinkedIn, Facebook, Careerbuilder Monster, Glassdoor e outros serviços.

Veja maisCaso você esteja pensando em começar sua empreitada no mundo do empreendedorismo, montamos o e-book gratuito “Startup de A a Z”, com tudo que você precisa saber para dar o pontapé inicial.

O mecanismo de busca terá uma série de ferramentas que irão ajudá-lo a encontrar os trabalhos certos para você. Por exemplo, você poderá filtrar trabalhos por local, cargo, integral ou parcial, por exemplo.

O que torna o serviço interessante é o uso de Machine Learning e Inteligência Artificial para entender como os cargos estão relacionados e como agrupá-los em um só lugar.

Por exemplo, uma pesquisa para “varejo” poderia significar “varejo associado”, ou “balconista” ou “gerente de loja”, dependendo de como o empregador descreveu a vaga. O Google será capaz de colocar todos estes juntos, para que os usuários que pesquisam por “varejo” sejam capazes de enxergar todos os tipos de trabalho correspondentes à “pesquisa mãe”.

O serviço estará disponível nos EUA nas próximas semanas e existem planos de expansão para outros países.

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]