Google está testando novo método de login sem nenhuma senha!

Avatar

Por Júlia Miozzo

28 de dezembro de 2015 às 11:19 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

SÃO PAULO – Uma nova maneira de fazer login nas contas do Google sem ter que digitar uma senha está sendo testada pela empresa. Segundo informações do portal Tech Crunch, alguns usuários receberam convites para testar o novo método de login, que consiste em responder a uma notificação enviada aos seus smartphones.

A ideia é semelhante ao recém-lançado “Account Key” do Yahoo, que também oferece o login sem senhas e através de uma aprovação pelo smartphone. A vantagem, por um lado, é tornar o login mais seguro – por mais complexa que seja a senha, ela ainda pode tornar o acesso à conta vulnerável. Todos os usuários convidados fazem parte de um grupo do Google que, embora tenha link público, é de conteúdo privado.

Hoje, o Google possui as ferramentas de confirmar login através de um código no número de celular do usuário e também de receber e-mails informando que o login foi feito em um dispositivo desconhecido.

Em casos de perda ou roubo do smartphone, o que protege os dados será a senha de bloqueio ou Touch ID, em casos de iPhone. A empresa recomenda que, nesses casos, o usuário faça login de outro dispositivo e remova o acesso da conta do dispositivo perdido. No momento, o novo login funciona apenas dispositivos Android e iOS.

Leia também

Baixe um pacote de planilhas financeiras gratuitas

Milhões de brasileiros investem errado em previdência; é o seu caso?

Imóvel é sempre bom negócio? Teste mostra que alugar é melhor

Seu carro facilmente lhe custa R$ 2.500 por mês. Duvida?

Qual é o melhor CDB: pré, pós ou indexado à inflação? Planilha mostra

Planeja investir no Tesouro Direto? Ebook gratuito mostra o caminho

Quer saber se você está investindo bem? Faça uma simulação

Quanto custa realizar cada um de seus sonhos? Descubra