Google cria nova forma de pagamento de funcionários para virar startup novamente

Por Da Redação
5 de julho de 2016 às 17:18 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A empresa-mãe do Google, a Alphabet, tem uma estratégia de pagamento muito interessante para que os funcionários de uma divisão atuem como se estivessem em uma startup: equity variável dependendo do desempenho de sua parte da empresa.
Funciona assim: a ideia é recompensar quem está na divisão de “Outras Apostas” da Alphabet (que são negócios que não possuem ligação com o Google e seus negócios de busca e anúncios). Divisão esta que perdeu US$ 800 milhões no último trimestre.
Os funcionários receberão um novo tipo de ação que flutua conforme o desempenho de suas iniciativas – convertida em dinheiro e ações da empresa listadas em bolsa de acordo com esse desempenho. A ideia de Larry Page é fazer que cada pequena divisão aja como uma startup, podendo estimular os funcionários a trabalharem como tal.
A Verily, que trabalha com ciências para expandir a vida humana, será uma das primeiras a usarem o sistema. A empresa, uma subsidiária da Alphabet, deverá ser avaliada constantemente por uma firma independente e os funcionários poderão trocar suas ações da Verily por dinheiro ou ações da Alphabet (que hoje refletem principalmente o negócio “Google) de seis em seis meses.
O Google X, que faz o carro autônomo, já trabalha com um sistema parecido. As grandes Nest, Calico e Access and Energy deverão assumir o sistema também, mas não se sabe quando.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários