Google avança em tecnologia que vai mudar o planeta completamente

Por Da Redação
27 de julho de 2017 às 16:14 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Google fez um avanço muito grande em uma tecnologia que vai mudar o mundo: fusão nuclear. A empresa e uma companhia chamada Tri Alpha Energy (financiada por Paul Allen, co-fundador da Microsoft) criaram um algoritmo que elevou radicalmente a velocidade da experimentação com plasmas, o caminho para obtermos uma fusão nuclear estável.
A companhia já levantou US$ 500 milhões para desenvolver a tecnologia e é uma das empresas correndo atrás da fusão nuclear: Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, aposta em outra companhia e alemães conseguiram grandes avanços no ano passado.
Esse novo algoritmo usa computação de alta performance para encontrar novas formas para problemas complexos. A fusão nuclear é um processo de geração de energia em altíssima temperatura, que acontece no núcleo do sol, por exemplo. Há diversos problemas ainda com ela, já que é difícil manter a situação estável por tempo suficiente.
Por isso, o uso de um algoritmo de deep learning pode ajudar os computadores a fazerem pequenas mudanças no processo de fusão por tempo o suficiente para deixá-la estável por tempo necessário. Cientistas conseguem ajudar o robô a tomar decisões.
Os experimentos avançaram muito mais rapidamente com este novo algoritmo, com resultados de meses de trabalhos obtidos em poucas horas. O algoritmo demonstrou novas formas de operar o plasma, reduzindo as perdas de energia em 50% e aumentando o total de plasma. A companhia pretende produzir energia de fusão nuclear já na próxima década.
Tecnologia vai mudar o mundo: fusão nuclear vai tornar a energia tão barata que vai ser possível transformar regiões desérticas em plantações, dessalinizar água do mar e parar de usar petróleo. Boa parte destas tecnologias são desenvolvidas no principal polo de tecnologia do mundo, o Vale do Silício.
(via The Guardian)
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários