Google apresenta smartphones com novo Android Marshmallow

Avatar

Por Juliana Américo

30 de setembro de 2015 às 12:16 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

SÃO PAULO – O Google apresentou para o mercado os primeiros smartphones a receberem o novo sistema operacional Android Marshmallow. Os aparelhos da linha Nexus foram lançados na última terça-feira (29).

O Nexus 5X foi desenvolvido pela LG, enquanto o Nexus 6P foi fabricado pela chinesa Huawei. Ambos contam com sensor de impressões digitais, baterias mais duradouras, câmeras mais potentes e integração maior de aplicativos.

O primeiro irá custar a partir de US$ 379 e o outro a partir de US$ 499. Os dois estarão disponíveis para pré-venda nos EUA, na Irlanda, no Reino Unido e no Japão, sendo que não há previsão de chegada no Brasil. As entregas serão iniciadas no final de outubro.

Depois da chegada desses dois celulares no mercado, o sistema operacional vai ser liberado para as demais companhias que decidirão quando haverá atualização e para quais modelos.

Entre as funções que mais chamam atenção no Android Marshmallow estão melhoria da vida útil de bateria, graças a um dispositivo chamado Doze, que gerencia o uso da bateria; melhorias no assistente virtual Google Now, agora chamado de Now On Tap; suporte a leitor de impressão digital, que também está integrado às compras na Google Play e aplicativos de bancos; e recurso “Direct Share” que permite compartilhar arquivos de diversos formatos e para os aplicativos que você mais usa.