GM: “carros autônomos chegarão em trimestres, não em anos”
Por Lucas Bicudo
29 de novembro de 2017 às 17:45 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A GM ainda está relutante quanto colocar prazos específicos em seus planos de implantação de carros autônomos. A empresa quer fazê-lo apenas quando tiver a capacidade de gerenciá-lo de forma segura, em escala e em mercados potenciais, onde terá maior impacto. Entretanto, o presidente da GM, Dan Ammann, disse que a tecnologia será entregue em “trimestres e não em anos”. Isso dá uma afunilada nas expectativas.
Quando Ammann dá essa declaração, leia-se lançar comercialmente e fazer em uma escala que se torna “uma porcentagem realmente significativa de como as pessoas se movimentam nas cidades”. O comentário também é um eco da observação da CEO Mary Barra, que implicou testes da tecnologia em maior escala.
Gostou desse conteúdo? Dá uma olhada nisso: a StartSe montou um curso online de introdução à Nova Economia, responsável por todas essas mudanças. Basicamente, essa nova onda está revolucionando a cultura de gestão corporativa. A tecnologia tem desafiado modelos de negócios estabelecidos. As boas práticas de gestão e governança são importantes, mas não aceleram mudanças disruptivas. Existe um novo ecossistema de inovação que quer tomar o mercado dos incumbentes. Como juntar forças e se beneficiar dessa conexão, visando tanto a inovação radical, quanto a inovação incremental? Essas questões serão discutidas no Corporate Startup Innovation. Não perca a oportunidade de conhecer o evento que a StartSe está promovendo sobre inovação corporativa via startups.
O presidente da GM e o CEO da Cruise, Kyle Vogt, comentaram sobre as barreiras remanescentes que devem ser superadas para tornar carros autônomos uma realidade, inclusive alcançar (e também superar) a proficiência de condução equivalente a um ser humano, mas citou a capacidade da empresa de tornar “exponencial” o progresso em termos de melhorias gerais.
“Há uma enorme barreira de lançamento que permanece em termos de desafio técnico muito alto e de alcançar a equivalência humana na condução autônoma, mas uma vez lançada, uma vez que a tecnologia incorpora a noção de auto aperfeiçoamento, alcançaremos tremenda melhoria e iteração”.
Ammann observou que, para satisfazer a “definição de sucesso” da GM, a empresa tem que atingir quatro objetivos específicos: alcançar seus requisitos de segurança complexos; gerenciamento de ambiente; nível 4 do SAE; e fazê-lo em grande escala.
Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários