Gigante japonesa lança relógio que é um grande guia para sua saúde

Avatar

Por Elena Costa

20 de fevereiro de 2018 às 19:47 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Omron Healthcare apresenta medidor de pressão em formato de relógio. Equipamento ficou conhecido internacionalmente como BPM HeartGuide também possibilita monitorar o sono, agendar lembretes de remédios e guardar aqueles que você já tomou e sincronizado, via Bluetooth, com o aplicativo da empresa, facilita a armazenagem, acompanhamento e compartilhamento de informações vitais, inclusive na troca de informações do paciente com o médico.

Com 2021 sendo o ano previsto para o lançamento no mercado brasileiro, o relógio é mais um movimento da gigante japonesa de dispositivos e equipamentos de cuidados para a saúde de reafirmar a sua missão de zerar os eventos cardiovasculares relacionados aos problemas de hipertensão.

Para chegar ao modelo, a Omron trabalhou para miniaturizar um monitor de pressão sanguínea em um relógio de pulso, garantindo precisão, a fim de ser validado clinicamente antes de chegar à venda no varejo. Ultra-compacto e elegante, o monitor de pulso é o modelo mais discreto e portátil que a empresa já desenvolveu.

Segundo a CEO e presidente da Omron Healthcare no Brasil, Wanderley Cunha, a Omron Healthcare entende que é preciso apresentar produtos inovadores no mercado e que facilitem o dia a dia das pessoas, trazendo mais comodidade, segurança e facilidades nos cuidados com a saúde.

A companhia leva tão a sério o tema que arquivou mais de 50 patentes tecnológicas sobre componentes desenvolvidos para esse modelo, incluindo miniaturização de bombas de pressão sanguínea, válvulas e chips. Veja abaixo o vídeo da Omron apresentando o relógio e suas funções:

Nos próximos anos, veremos nos hospitais e consultórios tecnologias como Crispr, Impressão 3D em massa, Pílulas Digitais, Big Data, Inteligência Artificial, entre outros. Mergulhe nessa transformação que está passando o mercado da saúde no nosso HealthTech Conference.

[php snippet=5]