General Motors lançará 20 carros elétricos em 6 anos

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

3 de outubro de 2017 às 09:35 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

“A General Motors acredita que o futuro é totalmente elétrico”, afirmou Mark Reuss, vice-presidente executivo de desenvolvimento global da empresa, em uma conferência com jornalistas nesta segunda-feira, 2. A montadora planeja o lançamento de 20 carros elétricos até 2023 e a expectativa é que mais dois sejam lançados até ano que vem.

A General Motors já lançou, no final do ano passado, o carro totalmente elétrico Bolt. E, para os carros elétricos, a companhia está trazendo dois tipos de bateria: a convencional e a de hidrogênio, desenvolvendo uma nova arquitetura que garante maior flexibilidade, conforme anunciado na conferência.

A outra novidade da marca é o SURUS – “Silent Utility Rover Universal Superstructure”, veículo conceito de quatro rodas movido a célula de combustível (hidrogênio), com dois motores elétricos e feito com carroceria de caminhão. O SURUS está apto para responder a um alto esforço, e a sugestão é que seja utilizado como veículo de entrega, ambulância ou caminhão.

A CEO da GM, Mary Barra, comentou por alguns anos em relatórios enviados à imprensa sobre a necessidade de carros com emissão zero de poluentes e carros autônomos, mas a imprensa não esperava essa reviravolta. Além do lançamento dos carros elétricos, a General Motors comprou a Cruise Automation, empresa de carros autônomos, e pode concorrer ainda mais com a Tesla – empresa de carros elétricos e autônomos.

Apesar do lançamento de veículos elétricos, a GM não deixará de lançar carros movidos à combustíveis fósseis – ainda. Mas a notícia foi lançada enquanto a China, Reino Unido e França estabeleceram uma data limite para vendas de veículos “convencionais” e a Califórnia considera se também adere ao movimento, mostrando que o mundo e o mercado caminham para o uso de veículos que não emitem poluentes.

A General Motors, ao investir em novas tecnologias que não poluem o meio-ambiente, está pensando à longo prazo e de acordo com as necessidades do mercado. Eles compactuam com a Nova Economia, que será discutida por Mauricio Benvenutti em um curso dinâmico. Confira.

(Via Business Insider)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]