Fundador da Apple acredita que a próxima “grande plataforma” é a da Amazon

Avatar

Por Lucas Bicudo

11 de março de 2016 às 16:19 - Atualizado há 5 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Um dos fundadores da Apple, Steve Wozniak declarou amar o Amazon Echo – uma torre-assistente virtual que auxilia o controle de sua casa.

Em uma entrevista com a CNBC, que foi ao ar na última sexta-feira, Wozniak disse que estamos a frente “da grande plataforma para um futuro próximo”.

“O Echo se transformou em uma parte maravilhosa de nossas vidas, que não necessita mais de trabalhos manuais para fazer as coisas. Esse serviço é um verdadeiro luxo e uma ótima sensação liberdade” continua. “Se você quer pedir um Uber, você simplesmente pede em voz alta por um Uber e o Echo atende seu pedido e o redireciona para o motorista mais próximo” completa.

Wozniak não é o único que sai em defesa da nova tecnologia da Amazon. Dave Smith, em conversa com o site TechInsider, disse que o Echo é um de seus gadgets tecnológicos preferidos. Mesmo que seu lançamento não tenha gerado muito burburinho em 2014, a Amazon vem aquecendo sua plataforma com novas “habilidades de assistência” e um ótimo marketing – a companhia veiculou seu primeiro comercial de TV durante o Super Bowl 50.