Ford registra patente para desenvolver carros de polícia autônomos

Avatar

Por Elena Costa

7 de fevereiro de 2018 às 10:35 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Ford registrou uma patente para construir carros autônomos de polícia que visa ajudar os oficiais a detectar infratores, multar e até perseguir motoristas – sem necessidade de intervenção humana. Empresa tentava registrar essa  patente desde julho de 2016.

Os veículos usarão uma tecnologia que os possibilitará achar o local ideal para “se esconder” nas rodovias e serem ativados depois de detectar os infratores e, assim, persegui-los. Além disso, ele não somente terá a opção automática, mas também a manual também que permitirá ao oficial tomar controle do carro quando necessário.

A empresa diz que a tecnologia do veículo incluirá uma leitura da habilitação do motorista que, se necessário, emitir uma multa. Para realizar tais ações os carros serão equipados com sensores -câmeras e sistemas de laser-  que detectariam os infratores e auxiliaria na escolha de um bom local para se esconder.Vale ressaltar que a Ford pretende lançar carros autônomos para civis até 2021. Veja como funcionaria (patente da própria Ford):

Grandes empresas precisam de tecnologia e inovação para manter-se inovadoras e capazes de competir em um mundo cada vez mais complexo! A Ford entendeu esta questão e está tentando inovar. A sua empresa pode inovar através de startups? Saiba mais no evento Corporate Startup Innovation que estamos promovendo em São Paulo para que empresas estabelecidas (pequenas, médias ou grandes) consigam melhorar seus processos de maneira rápida e barata com relacionamento com startups.

(Via Business Insider)

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]