Ford e Domino’s Pizza vão usar carros autônomos para entregar pizzas

Da Redação

Por Da Redação

29 de agosto de 2017 às 14:21 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Ford e a Domino’s fecharam uma parceria para fazer um teste muito interessante em Michigan: as duas empresas vão começar a entregar pizzas através de carros autônomos – e ver se isso funciona na prática e qual a reação das pessoas que vão receber as pizzas através da iniciativa.

Este não é o primeiro teste que a Domino’s fez com entregas autônomas, já que na Nova Zelândia a empresa testou entregas por drones e robôs autônomos. E a Ford também não quer que essa seja a única experiência, afirmando que vai cooperar com “múltiplos parceiros” para melhorar a “movimentação de pessoas e bens”. A companhia espera lançar uma van autônoma para corridas comerciais até 2021.

Neste teste, a empresa vai disponibilizar um Ford Fusion híbrido para entregar pizzas para pessoas aleatoriamente escolhidas, que vão poder acompanhar todo o processo de entrega via GPS e receber mensagens que explicam como buscar as pizzas no carro quando ele chegar. Haverá um humano no carro para garantir que a entrega seja bem sucedida.

Isso pode derrubar o preço de serviços de entrega, mas ainda tem problemas a serem resolvidos. O carro só pode ir até a entrada das casas – não podendo entregar em apartamentos, por exemplo. Contudo, é a tecnologia substituindo um trabalho manual mal-pago e deixando a sociedade mais eficiente – a tecnologia está disponível para empreendedores transformarem o mundo.

Grandes empresas tem muito a ganhar ao usar a tecnologia para melhorar serviços e reduzir custos – aprenda a inovar em corporações conosco.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]