Ford e Alibaba fazem parceria voltada a carros elétricos

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

8 de dezembro de 2017 às 12:18 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A China previu que mais de 800 mil carros elétricos seriam vendidos esse ano – um aumento de 50% em relação ao ano passado. O país é um dos maiores mercados de veículos elétricos no mundo, e a própria Tesla poderá abrir uma fábrica no país.

Agora, a Ford realizou uma parceria com o Alibaba – o maior e-commerce do país, conhecido pelo marketplace Taobao. A parceria pode resultar na venda de carros para consumidores pela internet. A venda de veículos não seria uma novidade para o Alibaba, que já vendeu aviões pela internet antes.

Para a Ford, é a oportunidade de deixar a venda de seus carros mais acessíveis e, para o Alibaba, é aposta em um comércio online e offline – omnichannel. O e-commerce chinês recentemente investiu em uma varejista do país, chamado Sun Retail, o que demonstra que essa é a estratégia da empresa atualmente.

Fontes indicaram ao Techcrunch que o objetivo do Alibaba é trazer uma “vending machine” para carros. Assim, os consumidores poderiam fazer toda a compra pela internet mas visitar e provar o produto pessoalmente – algo ainda desejado quando está comprando um carro.

Além das vendas, as empresas se unirão para trabalharem juntas em tecnologias como nuvem para análise de big data e serviços de marketing digital.

Em um depoimento, Jim Hackett, CEO da Ford afirmou: “A China é um dos maiores e mais dinâmicos mercados online, trazendo inovações para os consumidores com experiências online e offline se encontrando rapidamente. A colaboração com líderes de tecnologia (como o Alibaba) está de acordo com a nossa visão de veículos inteligentes em um mundo inteligente, reimaginando e revolucionando a experiência de mobilidade de nossos clientes”.

Tecnologias como carros elétricos são fundamentais para um mundo mais tecnológico e sustentável. Esse é o futuro do mundo, para onde as empresas estão caminhando, de acordo com a Nova Economia. As inovações que mudarão o mundo a curto e longo prazo serão abordadas no evento 2018, a Revolução da Nova Economia. Saiba tudo aqui.

(Via Techcrunch)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.

[php snippet=5]