Ford lança vending machine de carros na China em conjunto com Alibaba

Por Tainá Freitas
26 de março de 2018 às 10:49 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Vending machines – máquinas automáticas de vendas – são famosas pela praticidade. Atualmente, é possível encontrá-las vendendo doces, salgados, lanches e até mesmo flores. Mas a Ford e a Alibaba, varejista chinesa (e uma das maiores do mundo), estão levando essa praticidade para outro nível, criando uma vending machine para carros.
A vending machine é gerida através do aplicativo da Tmail (loja do Alibaba) e está disponível para cidadãos da cidade de Guangzhou, no sudeste da China. É possível comprar carros pelo aplicativo ou pedir um test drive. A vending machine é chamada de “Super Test Drive Center” e traz dezenas de veículos da Ford.
A nova loja traz um conceito de pronta-entrega para carros, no qual os compradores escolhem o modelo no aplicativo ou o selecionam para um test drive de três dias. O fato de ser gerida por um aplicativo garante que o Alibaba possa oferecer descontos e trazer ofertas semelhantes aos interesses do comprador.
Os carros ficam posicionados verticalmente, o que diminui o espaço utilizado e as chances de roubos, por exemplo. A mudança é resultado de uma mudança no formato de compra cada vez mais visível: os compradores pesquisam na internet e vão às lojas apenas para ver o produto ao vivo e testá-lo. A Tesla trouxe um movimento semelhante ao pular as concessionárias e possuir apenas showrooms para demonstração dos modelos.
A novidade surge no segundo maior mercado do mundo e berço de algumas das maiores inovações dos últimos anos: a China. Conheça o ecossistema empreendedor chinês no nosso e-book gratuito.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários