Ford anuncia time de pesquisas em Robótica e Inteligência Artificial

Avatar

Por Lucas Bicudo

29 de junho de 2017 às 15:47 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Ford passou por uma reorganização executiva no mês passado. Agora, mais atenta às tendências da indústria, também está criando um time de pesquisas de Robótica e Inteligência Artificial, operando sob o departamento Research and Advanced Engineering.

O vice-presidente de Pesquisa e Engenharia Dr. Ken Washington revelou o novo grupo através de um post no Medium, no qual ele discute o enorme impacto potencial das tecnologias em questão na próxima década. A equipe trabalhará com a Argo AI, a startup que a Ford assumiu uma participação majoritária no início deste ano, bem como em outras oportunidades de parceria e aquisição/investimento. Isso ajudará com o trabalho em drones, plataformas de mobilidade pessoal, automação e “robótica aérea”.

Veja também: temos o e-book: “Como inovar em corporações com startups“, que pode ser baixado gratuitamente através do link e te ajudará a se situar sobre o que está rolando de mais quente no ecossistema.

Washington também discutiu como, no futuro, veremos “pelo menos duas” frotas separadas de veículos autônomos operadas pela Ford: uma liderada pelo time da montadora e outra pela Argo AI. A companhia pretende lançar seus carros em 2021.

Não é só a Ford que está entrando nessa área. A Honda há muito tempo tem um programa para desenvolver sua capacidade de robótica e frequentemente demonstra seu robô humanoide Asimo. A Toyota também administra o Toyota Research Institute, uma subsidiária inteira dedicada à pesquisa e desenvolvimento de longo prazo da robótica e Inteligência Artificial, através de seu próprio trabalho e parcerias com instituições acadêmicas de destaque.

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]