Fitbit lança dois novos dispositivos: o Versa e o Ace, para crianças

Avatar

Por Elena Costa

14 de março de 2018 às 18:30 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A Fitbit lança o seu segundo smartwatch, o Versa, e o primeiro para crianças, o Ace. Ambos relógios estarão disponíveis no segundo semestre de 2018 e já estão com as pré-vendas abertas. Além disso, os lançamentos são uma tentativa de conquistar os consumidores do mercado de saúde em geral.

Segundo o CEO da Fitbit, James Park, a missão da companhia é fazer com que todos ao redor do mundo sejam mais saudáveis. Ele também ressaltou que a Fitbit continuará a ajudar os consumidores a controlar o peso, diabetes, problemas cardíacos, distúrbios do sono e saúde mental tanto para adultos e crianças como para idosos.

O Versa, o segundo smartwatch da empresa, é apresentado como versátil e US$ 100 mais barato do que a versão premium Ionic. Em relação ao Ionic, o Versa não apresenta diversas funções, bateria com duração menor e GPS, além do recurso Fitbit Pay funcionar apenas em algumas localidades. Confira o vídeo de apresentação abaixo:

O destaque do novo smartwatch é o foco na saúde feminina que ficará disponível tanto para o Versa, Ionic e app da Fitbit na próxima primavera americana. Os recursos voltados para mulheres incluem: controle do ciclo menstrual, período 101 que ajuda você a entender mais sobre o ciclo, insights personalizados e guia para controle da saúde da mulher dizendo como o ciclo impacta na nutrição, sono e peso da pessoa.

Foco no público feminino é proposital já que a empresa quer que o Versa seja utilizado por mulheres. A VP do marketing de produto, Melanie Chase, afirmou que a empresa vê uma grande oportunidade de trazer os smartwatchs para mulheres. “No momento, a categoria smartwatch é de cerca de 60% do sexo masculino, e a Fitbit sempre teve uma ótima conexão com os consumidores do sexo feminino. Também vemos uma grande oportunidade para atualizar nossos usuários de rastreadores para o fator de forma smartwatch.”, completou a VP.

Além do Versa, a empresa também lançou o Ace, o smartwatch para crianças. O propósito do relógio é, segundo a empresa, “fazer o fitness ser divertido para crianças enquanto inspira toda a família a criar hábitos saudáveis”. Criado para crianças de 8 anos ou mais, o relógio vem em duas cores – azul e roxo- e com bateria que dura 5 dias.

Além disso, os pais podem controlar as atividades e lembretes dos relógios dos filhos por meio de uma conta familiar. A privacidade foi levada em conta pela companhia que ligou a conta com o COPPA (Children’s Online Privacy Protection Act). Veja o vídeo abaixo para conhecer o Ace:

Com esses lançamentos e os já existentes da empresa, a Fitbit acredita que seus dispositivos são bons o suficiente para ajudar as pessoas sedentárias a voltarem a ser fitness. Agora, depende do departamento de marketing convencer os indivíduos a comprarem os dispositivos. A sobrevivência da empresa depende disso.

Grandes empresas precisam de tecnologia e inovação para manter-se inovadoras e capazes de competir em um mundo cada vez mais complexo! A Fitbit entendeu esta questão e está tentando inovar. A sua empresa pode inovar através de startups? Saiba mais no evento Corporate Startup Innovation que estamos promovendo em São Paulo para que empresas estabelecidas (pequenas, médias ou grandes) consigam melhorar seus processos de maneira rápida e barata com relacionamento com startups.

(Via Venture Beat)

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]