Fiat dará mais veículos para a Waymo do Google

Avatar

Por Elena Costa

2 de fevereiro de 2018 às 18:22 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Fiat Chrysler Automobiles está continuando sua parceria com a Waymo, divisão de carros autônomos do grupo do Google, e fornecerá mais minivans modelo Pacifica para o lançamento do serviço de táxis sem motorista da empresa. Este é o terceiro acordo entre as empresas desde 2016 quando a Waymo utilizou 100 Pacificas para testar um sistema de direção autônoma.

Segundo o CEO da FCA, Sergio Marchionne, a “parceria com a Waymo continua crescendo e se reforça” e que dar os veículos “é o mais recente sinal” do compromisso da empresa com essa tecnologia. A parceria passou de “pesquisa e desenvolvimento” para a operacional, segundo informações.

A Waymo que realizou testes dos veículos autônomos em 25 cidades dos Estados Unidos, lançará o seu serviço de táxis autônomos ainda este ano em Phoenix. “A Waymo está preparada para abrir um serviço de reservas de táxis autônomos para o público este ano em Phoenix”, afirmou a companhia em release.

A companhia garante que alcançou um nível mais alto de autonomia que permite dispensar a pessoa responsável após realizar teste com funcionários se passando e agindo como passageiros. Para saber como é andar nesse veículo a empresa divulgou o vídeo abaixo:

Tenha um guia com as maiores tendências para se observar ao longo do ano e quais as apostas dos maiores especialistas do mercado com o nosso e-book 2018: The Observation Deck.

(Via Época Negócios)

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]