Facebook está testando botão de negativar comentários na rede social

Por Tainá Freitas
21 de fevereiro de 2018 às 11:41 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Desde que Trump foi eleito nos Estados Unidos, existe a polêmica se as fake news veiculadas em redes sociais – principalmente no Facebook – tiveram influência no resultado das eleições. Outra queixa dos usuários é que há muitos comentários ofensivos na rede social.
O novo botão “Downvote” que está sendo testado pelo Facebook pode ajudar a resolver esses problemas. Disponível apenas para alguns usuários dos Estados Unidos, o botão Downvote permite sinalizar comentários como negativos. Após o usuário clicar no botão, aparecem opções para selecionar se o comentário é ofensivo, enganoso ou não tem a ver com o assunto. Se muitos comentários forem marcados com downvote, eles somem da página.
Créditos do print: Christina Hudler
A rede social afirmou ao TechCrunch que o teste não afeta o ranking do comentário, post ou da página. É um botão feito para dar um feedback à rede social, e justamente por isso não são mostrados a quantidade de “votos negativos” que um comentário recebeu. “Não estamos criando um botão de dislike. Estamos explorando uma ferramenta para pessoas nos darem feedback sobre comentários em páginas públicas”, disse a rede social ao veículo.
Desde o lançamentos das reações em comentários e posts, o botão é o mais próximo que a rede social lançou de um “Dislike”, algo pedido por alguns usuários há algum tempo. Mas desde 2015, Mark Zuckerberg tem se posicionado contra o dislike. “Nós não queremos construir um botão de Dislike porque não queremos transformar o Facebook em um fórum no qual as pessoas votam positivo ou negativamente nos posts das pessoas. Essa não parece com o tipo de comunidade que queremos criar”, disse o fundador da rede social. O Facebook foi criado no Vale do Silício, um dos maiores polos de inovação do mundo. Para conhecer em primeira mão as novidades e empresas desse ecossistema, participe da Silicon Valley Conference que acontecerá em São Paulo.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários