Facebook tem um plano para destruir a televisão (e ele começa hoje)

Da Redação

Por Da Redação

10 de agosto de 2017 às 15:56 - Atualizado há 3 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Mark Zuckerberg tem planos ambiciosos para mudar a forma que as pessoas assistem a conteúdos em vídeo. E hoje, começa a sua corrida para acabar com a televisão: a rede social está lançando o “Watch”, uma plataforma dentro da rede social para assistir vídeos ao vivo – incluindo aí megaproduções, financiadas pelo próprio Facebook.

Também terão vários vídeos produzidos por BuzzFeed, Condé Nast, Tastemade e outas produtoras de conteúdo. A ideia é levar a televisão tradicional para dentro da plataforma, com a possibilidade das emissoras levarem o conteúdo ao vivo para lá – e monetizarem através da venda de anúncios, assim como é na televisão normal.

O Facebook se transformaria assim não em uma “distribuidora de conteúdo”, mas na própria plataforma de conteúdo, como é a televisão. A ideia é você ligar o seu celular, computador ou mesmo a televisão, abrir o aplicativo e assistir através dali – em qualquer lugar que você deseja. No futuro, ele quer que a própria televisão se torne um aplicativo para realidade aumentada.

“Esperamos que o Watch se torne a casa para uma variedade de shows, de reality para comédia até esportes ao vivo. Alguns vão ser feitos por profissionais e alguns por pessoas da comunidade”, destacou. Dentro do Watch, você conseguirá ver o que seus amigos estão assistindo, seguir alguns shows.

Apenas alguns usuários vão poder usar o Watch nos próximos dias, concentrados nos Estados Unidos, conforme a empresa ajusta o serviço. A intenção é levar para todos os usuários já nos próximos meses.

Essa novidade abre uma grande oportunidade para empresas de explorarem um novo meio para suas mídias. O Facebook e outras empresas sabem da importância da inovação para manter suas relevâncias no mundo atual.

Vamos tratar deste assunto no Corporate Class, nosso evento para empresas que estão procurando inovação. Trata-se de um evento de quase 10 horas em São Paulo, no qual você vai ver alguns excelentes cases de inovação corporativa que geraram incontáveis ganhos para grandes corporações e que podem te ajudar a fortalecer sua empresa.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]