Facebook cria emojis de expressão para o botão “curtir”

O recurso estará disponível a partir de sexta-feira (9) para usuários da Espanha e Irlanda e até o final da próxima semana para o resto dos países

Avatar

Por Júlia Miozzo

8 de outubro de 2015 às 17:31 - Atualizado há 4 anos

SÃO PAULO – A partir desta sexta-feira (9), os usuários do Facebook na Espanha e Irlanda terão acesso aos novos botões de curtir da rede social: um conjunto de emojis animados. Será possível, ao invés de apenas curtir – ou ‘não curtir’ –, o usuário poderá expressar uma emoção.

Em inglês, os novos emojis se chamarão Love, que mostra uma expressão apaixonada; Angry, a expressão raivosa; Sad, triste; Haha, dando risadas; Wow, expressando surpresa; e Yay, um emoji sorrindo de olhos fechados. O novo recurso se chamara “Reactions”, o que, em português, seria correspondente a “Reações”.

Os emojis estarão disponíveis apenas para publicações no Facebook, não para comentários. “Estudamos quais comentários e reações são mais comuns e universalmente expressados no Facebook, e então trabalhamos para desenhar uma experiência sobre eles que fosse elegante e feliz”, disse o gerente de produtos da rede social Chris Cox.

Usuários de outros países devem ter acesso aos emojis até o a próxima semana.